Em setembro, o público poderá ver o “Para Sempre Tão Bom: Paquitas“, documentário que mergulhará na carreira e na vida das companheiras de palco de Xuxa. O reality estreará no Globoplay reunirá a maior parte das paquitas em depoimentos emocionantes, além de debates importantes sobre tudo que o grupo viveu nos bastidores dos programas.
LEIA MAIS:
De acordo com a revista Quem, o documentário chega ao Globoplay em 16 de setembro. O documentário contará com a presença de 27 paquitas durante seus episódios. No entanto, fora Vanessa Mello e Diane Dantas, do grupo New Generation, optaram por não participar das gravações.
Além disso, o público também ouvirá depoimentos de paquitas estrangeiras, que fizeram parte dos programas da Xuxa ao redor do mundo, como no Chile, Argentina e Estados Unidos. Marlene Mattos, no entanto, se recusou a participar do documentário, de acordo com o Notícias da TV.
Algumas paquitas se encontrarão no palco do “Altas Horas” em breve. Afinal, ao lado da Xuxa, as ex-assistentes de palco divulgarão maiores detalhes do documentário. O programa deve ir ao ar nas próximas semanas.
O que sabemos sobre “Para Sempre Tão Bom: Paquitas”
Depois do sucesso de “Xuxa – O Documentário” (2023), o Globoplay prepara um documentário sobre as famosas assistentes de palco da rainha dos baixinhos, as Paquitas. Com o título de “Para Sempre Tão Bom: Paquitas“ e direção de Ivo Filho (assistente de direção de “Xuxa – O Documentário“), o projeto é conduzido por duas paquitas dos tempos áureos, a diretora Ana Paula Guimarães (Catu) e a assessora de imprensa Tatiana Maranhão (Paquitita Loira), que trabalha com Xuxa até hoje.
Nomes como Letícia Spiller (Pituxa Pastel), Andréa Veiga, Bárbara Borges, Juliana Baroni (Catuxa Jujuba) e Bianca Rinaldi (Xiquita Bibi) já gravaram seus depoimentos para o documentário. As gravações estão acontecendo nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e é comum que as paquitas mostrem um pouco dos bastidores nas redes sociais, sem revelar muito.
“A gente assinou um contrato de sigilo, então não pode falar nada”, Ana Paula Almeida (Pituxita Bonequinha) disse em entrevista ao “PodMara”. Ela e outras paquitas atualmente estão no cruzeiro temático da rainha dos baixinhos.
A diretora Marlene Mattos, nome por trás de todos os programas da Xuxa na época das Paquitas, foi o tópico de maior repercussão de “Xuxa – O Documentário“. A expectativa é que a relação dela com as assistentes de palco também seja abordada no novo documentário.
As paquitas sempre disseram que aprenderam a ter disciplina com ela. Hoje em dia, no entanto, repensam a relação profissional e admitem que houve “excessos” por parte da diretora. Letícia Spiller afirma que Marlene “a apavorava”.
O documentário, contudo, não pretende ser polêmico, pelas pistas dadas pelas paquitas. O projeto é encarado como uma homenagem a elas e aos fãs. “Diria que esse documentário é sobre a visão de nós, paquitas, meninas que trabalhavam duro e faziam muito, muito sucesso. Foi uma descarga emocional muito grande e me emocionei, de fato, em diversos momentos”, Letícia Spiller relatou à colunista Fábia Oliveira.