O envolvimento de Taeil, agora ex-NCT, em crimes sexuais impactou não só os fãs nesta quarta-feira (28), mas também os outros integrantes do grupo de k-pop. Alguns deles já deram unfollow no ex-colega e fotos foram removidas do Instagram. Veja a repercussão:
LEIA MAIS:
Até o fechamento desta matéria, Taeyong, Doyoung, Haechan, Jungwoo, Mark, Johnny, WinWin e o perfil do NCT 127 pararam de seguir Taeil no Instagram. Além disso, Taeyong também removeu suas fotos com o ex-integrante.
o haecha parou de seguir ele, o melhor amigo parou de seguir ele e o taeyong parou de seguir e arquivou fotos, mas tem gente que ainda acredita na inocência desse criminoso. pic.twitter.com/SgYgRuVlZi
— cla (@seulgimtminha) August 28, 2024
mno o Taeyong deu unfollow em geral e apagou uma foto com o Taeil?? É a coisa foi muito feia msm mds, a gente nunca espera isso né nossa q decepção
— *ᵐᵘˡʰᵉʳ ᵈᵉ ᵐⁱˡⁱᵗᵃʳ (@Cami__l2) August 28, 2024
vei absolutamente todo mundo já parou de seguir o taeil e ele JA FOI removido da empresa, a merda é grande demais eu to em choque
— gigi (@yutagih) August 28, 2024
A expulsão foi confirmada pela SM Entertainment. Taeil começou sua carreira em 2015, como trainee do grupo. Ele se tornou membro oficial do NCT e dos subgrupos NCT U e NCT 127 a partir de 2016. Além disso, tem um projeto solo, com colaborações em trilhas sonoras de programas coreanos.
A agência não deu detalhes sobre as acusações, apenas declarou que Taeil está cooperando com a polícia. Ademais, alegou que a decisão de removê-lo do grupo foi de comum acordo. “Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo”, explica. Com isso, ele passa a ser o quarto membro do NCT a romper com as atividades nos últimos dois anos.
Confira o comunicado oficial na íntegra:
“Aqui é a SM Entertainment.
Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.
Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.
Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.
Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.
Taeil, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o assunto. Seu último post no Instagram, por exemplo, é do dia 12 de julho.