Novak Djokovic encerrará o ano de 2024 sem nenhum título de Grand Slam. Nesta sexta-feira (30), o sérvio foi derrotado por Alexei Popyrin, da Austrália, por 3 sets a 1 (6/4, 6/4, 2/6 e 6/4) e eliminado do US Open na 3ª rodada.
Com isso, o número 2 do mundo finalizará um ano sem conquistar nenhum Grand Slam pela primeira vez desde 2017 – esse ano, porém, ele foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
O jogo começou bastante equilibrado, com o australiano, que foi campeão juvenil de Roland Garros, mostrando um excelente nível de tênis e chegando até a dominar Djokovic em alguns games. No 9º game do primeiro set, o australiano conseguiu sua primeira quebra e acabou fechando o set em 6 a 4.
No segundo set, a quebra veio no 5º game, quando Popyrin abriu 3 a 2 para depois fechar o set em 6 a 4. Precisando ganhar a terceira parcial para se manter vivo, Djoko finalmente “chegou para o jogo” no terceiro set.
O número 2 do mundo mostrou todo seu tênis, dominou o australiano do início ao fim da parcial e venceu por 6 a 2, forçando o quarto set.
Mesmo com apenas 25 anos, Popyrin mostrou bastante maturidade, se manteve muito bem mesmo enfrentando o número 2 do mundo e mandou no quarto set, vencendo por 6 a 4 e fechando a partida.