O Vasco segue a “caça” ao G-6 do Brasileirão e, neste domingo (1°), conquistou um importante resultado fora de casa. No Barradão, o Cruz-maltino visitou o Vitória, pela 25ª rodada, e venceu por 1 a 0.
Esta foi a terceira vitória do Vasco nos últimos 5 jogos, ampliando a sequência invicta neste segundo turno. A distância para o G-6, que tem o São Paulo abrindo a zona, por sua vez, caiu para 7 pontos.
E os cariocas ainda têm um jogo a menos, diante do Cuiabá, ainda pelo primeiro turno, marcado para o dia 25 de setembro, em São Januário.
Já o Leão da Barra, chegou ao quarto jogo seguida sem vitória nesta Série A e segue no Z-4, com 22 pontos, e agora a 5 do Fluminense, primeiro clube fora da zona da degola neste momento.
Como foi o jogo
O primeiro tempo no Barradão teve um nome: Léo Jardim. O goleiro do Vasco salvou a equipe após um “bombardeio” do Vitória nos 45 minutos iniciais.
Com as mudanças feitas pelo técnico Rafael Paiva para a partida, sacando Payet e Mateus Cocão do time titular, os jogadores sentiram bastante foram dominados em campo pelos donos da casa.
Foram pelo menos 4 defesas importantes do camisa 1 cruz-maltino, após finalizações de Osvaldo, William Oliveira, Alerrandro e Carlos Eduardo.
Na volta do intervalo, o Vasco mudou e promoveu as entradas de Payet, Jean David e Leandrinho, que fizeram a equipe carioca melhorar em campo.
E foi quando a equipe enfim passou a exigir o goleiro Lucas Arcanjo, que assim como Léo Jardim também fez defesas importantes.
A melhora em campo trouxe bons frutos, e o Vasco abriu o placar. Aos 27, Payet cobrou escanteio pela direita, João Victor subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e fez 1 a 0.
Este foi o primeiro gol do zagueiro com o manto cruz-maltino depois de 25 jogos.
No fim, o Vasco segurou a pressão do Vitória, que já nos acréscimos carimbou uma bola na trave com Gustavo Mosquito, estreante da noite no Barradão.