fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese participa do Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos | Correio dos Campos

COM ASSESSORIAS – No sábado (30), aconteceu em Curitiba, no Santuário da Divina Misericórdia, a sétima edição do Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. A condução foi de Dom Mário Marquez, bispo de Joaçaba (SC) e referencial junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o Movimento, de padre Eli Carlos, diretor espiritual estadual, de Ângela Abdo, fundadora do Movimento e de Ana Paula Trevisan, coordenadora estadual. A Diocese de Ponta Grossa participou com 40 mães, das mais diferentes paróquias não só de Ponta Grossa, mas também de Castro e Piraí do Sul.

Ao todo, estiveram em Curitiba cerca de 1.500 mães. Da Diocese, havia mães das Paróquias São João Paulo ll, São Sebastião, São Francisco de Assis, Senhor Menino Deus (Piraí do Sul) e da Nossa Senhora do Rosário (Castro). Ellen Cristina Sabu, coordenadora diocesana do Movimento, contou que este é o segundo ano consecutivo que a Diocese participou do encontro estadual. “Só temos a agradecer a Deus pelo movimento na Diocese e pelas graças que temos recebido com esse exército de mães em oração”, enfatizou, citando que, este ano, o Movimento completa dez anos de existência.

Na Diocese, são mais de dez grupos ativos – Paróquias São Sebastião (2), São Francisco de Assis (2), São João Paulo II, Santa Rita de Cássia, Bom Jesus/Capela Imaculado Coração de Maria, Senhor Menino Deus, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora de Guadalupe – em dois em processo de estudo: Paróquias Santa Terezinha e São José. Na São Sebastião, os encontros são às quartas-feiras, às 18 horas, antes da missa, no salão paroquial.

“O carisma do Movimento é a restauração das famílias por meio da oração de intercessão, e temos como base a humildade, a obediência e a unidade. Temos que ser humildes como foi Maria, obedecendo ao pároco e às coordenações (estadual e nacional) para que possamos, então, viver em unidade”, detalhou Ellen. Na Diocese, o ‘Mães que Oram pelos Filhos’ iniciou em 2020, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Castro. Na sequência surgiram os dois grupos na Paróquia São Francisco, um na matriz e um na Capela Santa Edwiges. Em 2023, foi oficializado o grupo da Capela São Leopoldo, Paróquia São Sebastião.

O Movimento foi reconhecido em 2019 pela CNBB.

Compartilhe:

Veja também: