fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Público fica 18 minutos aplaudindo filme de Pedro Almodóvar em Veneza

O novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”, quebrou recorde de aplausos nesta edição do Festival de Veneza. Segundo o site Deadline, o longa-metragem recebeu uma ovação de 18 minutos e 36 segundos ao fim da sessão. Sim, o público ficou 18 minutos aplaudindo.

A aclamação foi ainda maior do que a recebida pelo filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. O longa estrelado por Fernanda Torres recebeu dez minutos e 20 segundos de palmas.

Com isso, “The Room Next Door” desponta como um dos favoritos ao Leão de Ouro, o prêmio máximo do festival. A protagonista Tilda Swinton, por sua vez, confirma seu favoritismo ao Volpi Cup, o troféu dado à melhor atriz em Veneza. Ela também já desponta como um nome forte para o Oscar.

Saiba mais sobre o novo filme de Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar defende eutanásia no Festival de Veneza

(Foto: Divulgação)

“The Room Next Door” trata de eutanásia e é o primeiro longa de Almodóvar falado em inglês. O filme acompanha duas melhores amigas, Martha (Tilda Swinton) e Ingrid (Julianne Moore), que se reencontram após anos de afastamento quando Martha é diagnosticada com uma doença terminal e decide tirar a própria vida. Mas ela precisa de ajuda.

“Esse filme é a favor da eutanásia. É algo que admiramos na personagem de Tilda: ela decide que se livrar do câncer só pode ser feito tomando a decisão que ela toma. ‘Se eu chegar lá antes, o câncer não me vencerá’, ela diz. E então ela encontra uma maneira de atingir seu objetivo com a ajuda de sua amiga, mas elas têm que se comportar como se fossem criminosas”, detalha o cineasta.


Compartilhe:

Veja também: