Após uma sequência de três vitórias, o Coritiba foi derrotado pelo último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani, por 2 a 1, nesta terça-feira (3), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com este resultado, o time coxa-branca desceu três degraus na classificação, indo do oitavo lugar para o 11º, com 33 pontos.
Faltando 14 rodadas para o término da competição, a equipe do técnico Jorginho está seis pontos abaixo do bloco de acesso para a Série A, que tem Novorizontino (43 pontos), Mirassol (42), Santos (40) e Vila Nova (39).
O 1º tempo foi equilibrado em Campinas, mas com o Guarani sendo superior ao Coritiba, especialmente pela atuação da dupla Luan Dias e João Victor. Aos 25, João recebeu passe de Luan e chutou para defesa de Morisco. Mas, aos 40 minutos, veio o gol. Em contra-ataque, Luan Dias recebeu lançamento, atraiu a marcação do goleiro Pedro Morisco e rolou para a área, onde estava João Victor. Com o gol aberto, ele abriu o placar para o Guarani. Pouco inspirado, o Coxa sequer criou chances de gol.
No 2º tempo, o equilíbrio deu lugar a gols relâmpagos. Logo aos três minutos, Matheus Frizzo empatou o jogo para o Coritiba ao receber passe de Frizzo, cortar o marcador e chutar no canto esquerdo do goleiro. Mas nem deu tempo de comemorar. Isso porque, aos seis minutos, Gabriel Bispo recebeu cruzamento e, de cabeça, recolocou o Bugre em vantagem. O Coxa até pressionou em busca do empate, mas não foi feliz nas conclusões das jogadas. No fim, derrota consumada e fim do embalo das três vitórias seguidas.
O Coritiba volta a campo no domingo (8), às 18h30, em jogo contra o líder Novorizontino-SP no Couto Pereira.