Sete pessoas foram presas, nesta quarta-feira (04), suspeitas de ligação ao crime de tráfico de drogas pratico em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Dentre os suspeitos está um policial militar que teria realizado o repasse de informações sigilosas envolvendo outras pessoas à organização criminosa, segundo a Polícia Civil. A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais.
Segundo as investigações, o grupo criminoso mantinha uma associação criminosa na cidade de Fazenda Rio Grande e era responsável pelo recebimento e distribuição de drogas principalmente no bairro Eucaliptos. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano após o recebimento de denúncias anônimas. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Celulares foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.
Com relação ao policial militar, a polícia informou que houve a retirada do porte de arma e das funções do policial. Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná confirmou a prisão do PM e disse que, por meio de sua
Corregedoria-Geral, prestou apoio à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande na “Operação Globulus”. A Polícia também disse que as medidas de busca e apreensão e suspensão do exercício da função pública do PM “foram cumpridas sem intercorrências” e que os documentos e materiais em posse do militar foram recolhidos pela Corregedoria Geral.