Segundo apurou a ESPN, o volante Casemiro só vai aceitar ouvir propostas para deixar o Manchester United se ouvir de forma direta da diretoria do clube de que não está nos planos para a sequência da temporada.
Como mostrou a reportagem na última quarta-feira (4), o Galatasaray, da Turquia, gostaria de ter o brasileiro por empréstimo. Uma negociação ainda seria possível, já que a janela de transferências no país só fecha no dia 13 de setembro.
No entanto, Casemiro está “confiante” de que seguirá tendo oportunidades de defender os Red Devis na sequência da temporada, mesmo com a chegada do volante uruguaio Manuel Ugarte, que veio do PSG por 50 milhões de libras (R$ 368,71 milhões).
Dessa forma, o experiente meio-campista só vai dar início a possíveis conversas para saída de for informado que não faz mais parte dos planos do técnico Erik ten Hag.
No momento, o jogador está de folga, mas é esperado nos treinos da próxima semana antes da partida fora de casa contra o Southampton, em 14 de setembro, pela Premier League.
No último final de semana, o atleta de 32 anos foi substituído no intervalo da derrota por 3 a 0 para o rival Liverpool, em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.
Casemiro cometeu erros decisivos nos dois primeiros gols dos Reds, anotados pelo colombiano Luis Díaz, antes de dar lugar a Toby Collyer, de apenas 20 anos.
Fontes disseram à ESPN que o United vai dar atenção a “ofertas realistas” por Casemiro. No entanto, tanto Ten Hag quanto o novo diretor esportivo do time, Dan Ashworth, também querem evitar o enfraquecimento do plantel antes de uma temporada que será caótica pelo calendário cada vez mais apertado.
O gigante de Manchester começará sua campanha na Copa da Liga Inglesa e na Europa League, que agora foi expandida, depois da Data Fifa, disputando sete jogos em três semanas antes da próxima pausa, em outubro.
O alto salário de Casemiro também é um fator que atrapalha o interesse de outros clubes, incluindo o próprio Galatasaray.
O ex-Real Madrid ainda tem mais dois anos de contrato em Old Trafford, com vínculo até junho de 2026.