Aryna Sabalenka é a nova campeã do US Open! A tenista bielorrussa superou a norte-americana Jessica Pegula neste sábado (7), em Nova York, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 675, e conquistou o título do Grand Slam pela primeira vez na carreira.
A conquista confirma o bom momento da atleta, que no ano passado foi vice vice no mesmo torneio, perdendo para Coco Gauff na final. Ela também é a atual bicampeã do Australian Open.
Depois de um primeiro set bastante equilibrado, a quebra aconteceu bem na hora mais importante. Quando a russa tinha a vantagem por 6 a 5, ela superou a norte-americana, que falhou e mandou a bola decisiva na rede, e fechou em 7/5, abrindo 1 a 0 no jogo.
Já a segunda parcial foi cheia de altos e baixos. Sabalenka abriu 3 a 0 e ficou muito perto da vitória. Na sequência, Pegula se recuperou e chegou a virar. Porém, ela novamente fraquejou e a bielorrussa revirou, fazendo um novo 7/5 e confirmando o título.
Se uma festeja, a outra lamenta. Pegula, que buscava a sua primeira conquista em um Grand Slam, continua sem um grande título. Além disso, a derrota aumenta o retrospecto negativo da norte-americana contra Sabalenka: agora, são seis derrotas em oito jogos.
Recentemente, Sabalenka e Pegula haviam disputado a final do WTA de Cincinnati, com o triunfo da bielorrussa em dois sets.