Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A aposta que fez destaque da Série B ter nome inspirado em craque da Copa de 1994

O pênalti desperdiçado por Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994 significou muito mais do que o tetra da seleção brasileira. Para um casal em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, a bola isolada pelo italiano definiu o nome do filho.

Revelado no Flamengo, Douglas Baggio é o personagem dessa história. Hoje no CRB, o atacante de 30 anos conversou com o ESPN.com.br e contou a origem do seu nome.

“Na Copa de 1994, meu pai junto com minha mãe, quando o Roberto Baggio foi para a cobrança, fez uma promessa que se ele perdesse o nome do próximo filho seria Baggio. Minha mãe não queria, mas aí ela colocou Douglas e meu pai Baggio”, contou o atacante.

“Primeiro ele queria Van Basten, aquele da Holanda, minha mãe falou que não e aí ele conseguiu convencer de ter o nome Baggio. Eu nasci no ano seguinte, em 1995”, completou.

O nome e as atuações nas categorias de base do Flamengo chamaram a atenção do mundo. Em 2012, quando marcou 72 gols com a camisa do Flamengo sub-20, Douglas Baggio teve seu nome ligado a Barcelona, Real Madrid e Juventus, entre outros.

“No ano de 2012, quando fiz muitos gols na base, surgiu muita matéria, de Barcelona, Real Madrid, Juventus. Como eu tinha o sobrenome Baggio, meu nome ficou muito forte na Itália, surgiu Juventus, Napoli, Lazio. Não chegou proposta oficial, mas teve sondagens sim. Teve muitas conversas, mas não teve seguimento”, disse.

Promovido ao profissional do Flamengo em 2014, Douglas Baggio não se firmou e rodou o Brasil, defendendo Luverdense, Ceará, Mirassol, Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Santo André, Goiás, Novorizontino e Botafogo-SP antes de chegar ao CRB para a disputa da Série B do Brasileirão.

A missão de Douglas Baggio é colocar o Galo entre os principais clubes do país, o que não acontece desde 1984. O atacante fez um balanço da campanha do time até aqui na Série B e destacou a importância das próximas rodadas para não ficar distante do objetivo. Em 10º lugar, o CRB tem 28 pontos e está a seis do G-4.

“Tivemos um início muito forte, depois um momento de oscilação, que acho que é normal na competição, e agora estamos buscando recuperar os pontos perdidos. Agora temos uma sequência, o Volta Redonda fora e depois dois jogos seguidos em casa, onde nós somos muito fortes. O grupo está focado em buscar esse acesso, junto com nosso torcedor, estamos focados em fazer história”, afirmou o camisa 7, que tem três gols na Série B.

Com Douglas Baggio em campo, o CRB visita o Volta Redonda nesta segunda-feira (18), às 19h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada, com transmissão ao vivo do Disney+.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE VOLTA REDONDA X CRB PELA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!


Masters 1000 de Cincinatti, Série B, Premier League, LALIGA e MAIS!

O jogo entre Volta Redonda x CRB não é a única atração do Disney+ nesta segunda-feira (18)!

Ainda no futebol, a programação tem o Borussia Dortmund na 1ª fase da Copa da Alemanha, além da LALIGA, Premier League e Campeonato Português. Na Série B do Brasileirão, Athletic e Criciúma se enfrentam às 21h (de Brasília).

Destaque também para o tênis. A partir das 16h (de Brasília) acontecem as finais do ATP 1000 e WTA 1000 de Cincinatti.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

Compartilhe:

Veja também: