Dia de clássico em LALIGA. O líder Barcelona receberá o Atlético de Madrid nesta terça-feira (2), a partir das 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, em um clássico importante para a classificação do Campeonato Espanhol, para a construção da temporada e também para uma batalha futura por um nome: Julián Alvarez.
Revelado na base do River Plate e comprado por 80 milhões de euros do Manchester City, Alvarez é a principal estrela do time dirigido por Diego Simeone. Não só por isso, é visto nos bastidores como um dos preferidos do Barça para substituir Robert Lewandowski, hoje com 37 anos.
De acordo com informações do diário Sport, da Espanha, o Atleti só aceitaria ouvir propostas pelo argentino a partir dos 200 milhões de euros, pouco mais de R$ 1,2 bilhão. Porém, a dificuldade do Barcelona em contar com o astro para a vaga de Lewandowski no futuro vai muito além dos valores.
Além do Atlético de Madrid deixar claro que não quer negociar Julián, Enrique Cerezo, presidente do time espanhol, tem deixado claro que o argentino também não topa ser vendido neste momento.
“Julián tem contrato e precisa cumpri-lo, como todos os outros. Julián é um jogador que queremos e ele quer ficar aqui, então que reforço ele precisa? Ele está conosco há um ano e ainda tem mais cinco ou seis anos de contrato”, disse o presidente do clube ao final do mês de novembro.
“Não estamos abertos a negociar a saída de Julián ou de qualquer outro jogador. Agora, se uma equipe vier atrás de um jogador e ele quiser sair, ele sairá, mas neste momento não há nenhum jogador que queira sair”, finalizou.
Por outro lado, ainda segundo o Sport, o Barcelona acredita que o passado de Álvarez pode ser uma espécie de “aliado” na negociação, uma vez que o argentino seria torcedor do time catalão desde criança, inspirado por ninguém menos do que Lionel Messi, com quem foi campeão do mundo com a seleção da Argentina em 2022.
Caso a negociação com Álvarez não caminhe, o Barcelona analisa outros nomes no mercado. Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, e Harry Kane, do Bayern de Munique, são avaliados.
Até a reabertura do mercado, porém, os dois times contam com seus atuais camisas 9. A vantagem individual é de Álvarez, que soma dez gols e quatro assistências na temporada. Lewandowski aparece um pouco mais atrás, com oito gols e uma assistência.
Final europeia, Premier League e jogão na Alemanha!
A terça-feira conta com grandes atrações no Disney+.
A partir das 14h30 (de Brasília), Espanha e Alemanha fazem a grande final da Uefa Nations League feminina. Na sequência, às 16h30, começa a rodada de Premier League com dois jogos: Bournemouth x Everton e Fulham x Manchester City.
Às 17h15 ainda acontece Newcastle x Tottenham. Na Alemanha, é dia de jogão com Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, a partir das 17h.


