Astro do Inter Miami e da seleção da Argentina, Lionel Messi concedeu entrevista exclusiva à ESPN. Durante o bate-papo com a reportagem, o craque assistiu alguns vídeos antigos de grandes nomes do futebol mundial falando sobre ele. Um deles era de Pep Guardiola rasgando elogios ao argentino quando ele ainda tinha 18 anos.
Messi respondeu então que nunca tinha visto aquele conteúdo e colocou Guardiola como o melhor técnico que teve ao longo da carreira. “Para mim, ele é único. Existem treinadores extraordinariamente bons, mas ele tem algo diferente. Para mim, ele é o melhor de todos”, disse.
“Em termos de visão de jogo, preparação, capacidade de comunicação com os jogadores… ele é muito completo. Ele foi para outro lugar e continuou vencendo. Não apenas por vencer, mas pela maneira como seus times jogavam”, contou Messi, que escreveu história no Barcelona ao lado de Pep Guardiola.
Sob o comando do espanhol e ao lado de estrelas como Xavi e Iniesta, Messi se transformou em um dos maiores nomes da história do futebol ao empilhar nada menos do que 14 troféus entre 2008 e 2012, período no qual o Barcelona foi dirigido por Pep Guardiola.
Hoje com 38 anos, Messi segue brilhando, mas nos gramados dos Estados Unidos. Por Inter Miami e Argentina, o astro soma nada menos do que 46 gols e 27 assistências em 53 partidas em 2025.


