Quatro vezes campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, Willian Bigode termina a atual temporada ajudando o América-MG a permanecer na Série B. O atacante foi o entrevistado do ‘Fala a Fonte’ desta quarta-feira (19).
Willian tem contrato com o clube mineiro até o final deste ano. Artilheiro do América, com 11 gols, Bigode não confirma qual será o seu futuro, mas admite que se sente bem fisicamente e ‘muito feliz’ na equipe de Minas Gerais.
“É normal essa especulação, mas tenho meus empresários, sempre enfatizo a questão de estar no América-MG, de manter o time na Série B. Na semana que vem que vão começar as conversas. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido, agora é uma questão de conversa”, disse.
“Estou muito feliz, acredito que toda essa renúncia, até mesmo quando cheguei no Palmeiras, virei a chave, entendi ser um atleta de verdade com alimentação, estrutura absurda que o clube oferecia, a mentalidade que vamos tendo com o tempo. Tenho colhido isso”, completou.
Willian Bigode descreve situação com Scarpa e criptomoedas como ‘constrangedora’
Em março de 2023, Willian se envolveu com Gustavo Scarpa e Mayke, ex-companheiros de Palmeiras, em um caso que foi parar na Justiça.
Scarpa e Mayke perderam quase R$ 11 milhões em um investimento em criptomoedas, feito em maio de 2022, por meio de uma empresa indicada pela consultora de planejamento financeiro WLJC, que tem “Bigode” como um dos sócios.
Os jogadores receberam a promessa de retornos de 3,5% a 5% ao mês nos investimentos. No entanto, quando tentaram resgatar o dinheiro, não tiveram sucesso. A dupla moveu processos contra três empresas envolvidas: Xland, WLJC e Soluções Tecnologia Eireli.
Nesta quarta-feira (19), Willian foi questionado sobre o caso das criptomoedas e descreveu a situação como constrangedora.
“Acredito que é uma situação que para mim e para todos é constrangedora. É uma coisa que nunca vou vir e falar publicamente sobre, vai ter o momento certo. É uma situação que está na Justiça”, disse Willian à ESPN.
“São processos demorados, só as pessoas próximas sabem o quanto a gente sofre. Na Justiça tudo irá se resolver. É uma coisa que me deixa em paz, que a Justiça venha a ser feita. É ter paciência e aguardar que tudo se resolva da melhor maneira”, completou.
Em janeiro deste ano, a Justiça condenou Willian a pagar para Mayke os valores investidos na Xland. A defesa do atacante, chamado de “pilantra” por Scarpa, recorreu da decisão. Já em setembro, Gustavo Scarpa comemorou o “avanço” do seu processo.
Desde o início do caso, Bigode afirmou ser também vítima do golpe dado pela operadora de criptomoedas Xland, ressaltando inclusive que perdeu R$ 17,5 milhões que havia investido com a empresa.


