O principal objetivo do Coritiba na temporada é retornar à elite do Brasileirão depois de dois anos. E os números mostram que esse feito passa diretamente pela presença do experiente zagueiro Maicon.
Anunciado em janeiro para ser um dos líderes do elenco, o ex-zagueiro de São Paulo, Santos e Vasco ainda não perdeu nenhuma partida com a camisa coxa-branca. São 10 vitórias e 7 empates ao longo da temporada.
Na Série B do Brasileirão, o Coritiba ostenta 73,3% de aproveitamento com Maicon em campo, com 9 vitórias e 6 empates. Foram 10 jogos sem ser vazado, além de apenas 5 gols sofridos no período.
O retrospecto faz Maicon ser o único jogador invicto das Séries A e B do Brasileiro que disputou ao menos 15 partidas.
“Fico muito feliz por essa marca invicta, porque ela reflete um ótimo trabalho em equipe. Porém, o mais importante é que estamos muito focados no objetivo de colocar o clube de volta à Série A”, destacou o zagueiro.
A invencibilidade de Maicon será colocada à prova nesta quinta-feira, quando o Coritiba faz um confronto direto com o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo, na abertura da 22ª rodada da Série B, com transmissão ao vivo no Disney+.
“A Série B premia a regularidade e acredito que, com essa entrega e consistência, temos todas as condições de conquistar o acesso. Temos um enorme desafio contra o Novorizontino que pode deixar nosso caminho mais curto”, afirmou.
A missão de Maicon e do Coritiba não será fácil. O Novorizontino é o melhor mandante da Série B, com sete vitórias e quatro empates, e está a apenas três pontos do Coxa, que é o vice-líder.