Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A história da seleção que foi sparring do Brasil antes de Copa

Neste sábado (6), a Inglaterra recebe a Andorra, no Villa Park, às 13h (de Brasília), pela 5ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa-2026, com transmissão AO VIVO do Disney+.

A simpática seleção tricolor vem de um país de apenas 467,6 km², com uma população de menos de 90 mil habitantes. Não à toa, tem pouca tradição no futebol…

Atualmente, Andorra é a 174ª colocada do ranking da Fifa e não vence uma partida desde 2019, quando fez 1 a 0 da Moldávia.

Os tricolores, aliás, perderam seus últimos sete compromissos e não conseguem marcar um gol desde junho de 2023, quando foram derrotados por 2 a 1 por Israel.

Até pela fragilidade, Andorra é frequentemente convidada por grandes seleções para jogos amistosos de preparação, visando rodar elenco e fazer testes.

Isso aconteceu até mesmo com a seleção brasileira, que usou o minúsculo país europeu como sparring uma semana antes da estreia canarinho na Copa do Mundo de 1998.

Na ocasião, o time de Zagallo jogou em ritmo de treino e ganhou com facilidade por 3 a 0, gols de Giovanni, Rivaldo e Cafu.

Andorra mostrou toda sua fragilidade, com a zaga “entregando” os dois primeiros gols e o goleiro Koldo Álvarez (atual técnico da seleção) tomando uma “caneta” de Cafu no lance do terceiro.

Já a defesa comandada pelos “xerifes” Aldair e Júnior Baiano sequer trabalhou na partida.

O “Velho Lobo” escalou o seguinte time titular: Taffarel; Cafu, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Giovanni e Rivaldo; Bebeto e Ronaldo.

Durante a partida, ele ainda fez várias mexidas e experimentações, colocando Carlos Germano, André Cruz, Zé Roberto, Doriva, Leonardo e Denílson.

Uma semana depois do amistoso, o Brasil fez sua estreia no Mundial da França, batendo a Escócia por 2 a 1, exatamente com a mesma escalação usada contra Andorra.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE INGLATERRA E ANDORRA!


Final do US Open e mais futebol

O sábado ainda tem outras atrações no Disney+ para o fã de esporte!

A partir das 17h (de Brasília), o US Open tem a final feminina, com transmissão AO VIVO no Disney+.

Já os amantes do futebol esfregam as mãos com ótimas partidas por campeonatos variados.

Às 15h45 (de Brasília), Áustria e Chipre duelam pelas eliminatórias europeias, com transmissão do Disney+.

Mais tarde, às 16h (de Brasília), Botafogo-SP e Athletico-PR se encaram pela Série B, com transmissão do Disney+.

Por fim, Bahia e Confiança jogam a volta da final da Copa do Nordeste, às 17h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

Compartilhe:

Veja também: