Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Igreja não será arrebatada num piscar de olhos

(Imagem ilustrativa) Foto: Freepik

Mateus 24 é, com certeza, a passagem bíblica em que Jesus mais se estende sobre a Sua vinda. E, logo no início, os discípulos perguntam quando seria o fim, qual o sinal da sua vinda e qual será o sinal da salvação.

Jesus não responde quando seria o fim, mas afirma quais seriam alguns sinais de que o fim está próximo. Você encontra entre os versos 4 e 14.

Alguns desses sinais são: pessoas se dizendo o Cristo, perseguição, falsos profetas (um dia precisaremos falar aqui sobre o que são os falsos profetas), esfriamento do amor, etc.

No verso 14, Ele dá uma grande dica de quando começará fim: a pregação de Sua Mensagem a todo o mundo.

Depois que o mundo todo ouvir falar Dele, Ele diz que o fim chegará e ainda dá outro sinal de que o fim, de fato se iniciou: a abominação da desolução no lugar santo, que foi anunciado pelo profeta Daniel (v.15).

Então, Jesus começa a explicar como seria esse “novo momento”, que Ele também chama de “tribulação” – dos versos 16 ao 26.

Durante um período dessa tribulação, um fato marcará o seu fim: a vinda visível de Jesus à Terra -versos 27 ao 30 – para depois julgar as nações e salvar os Seus.

Reparem que Jesus falou de como seria a pré-tribulação, a tribulação e o fim dela e a única vez que Ele afirma que apareceria é no fim da tribulação para salvar os Seus.

Por causa dessa passagem que não acredito no arrebatamento.

 

Siga-me nas redes sociais.


Compartilhe:

Veja também: