Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A lenda do desencontro – Revista Oeste

O Feitiço de Áquila (“Ladyhawke”, 1985), que se propunha a ser uma lenda medieval, virou um símbolo de nosso tempo. A história criada por Edward Khmara é ambientada no século 12.

Um cavaleiro chamado Navarre (Rutger Hauer) é apaixonado pela bela Lady Isabeau (Michelle Pfiffer). Mas Isabeau é perseguida por um cruel bispo (John Wood), louco por ela mas não correspondido. O Bispo lança então sua maldição. À noite Navarre vira um lobo. Durante o dia, Isabeau vira uma águia. Assim, os dois nunca podem se encontrar. Um ladrão chamado Philippe Gaston (Matthew Broderick) serve de garoto de recados entre os dois.

O filme de 1985 fez sucesso, com a direção do sempre competente Richard Donner. E “feitiço de Áquila” passou a ser uma expressão usada por casais que trabalham em horários diferentes e não conseguem se encontrar.

Imagem: reprodução

O Feitiço de Áquila está com 40 anos e, obviamente, envelheceu para as novas gerações. Poderia ter uma nova versão? Ou mesmo se tornar uma série? Talvez. Por enquanto, a versão original está disponível pelo streaming Oldflix.

YouTube videoYouTube video

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: