Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A ligação especial que estádio da final da Sul-Americana tem com Atlético mesmo com derrota em final no passado

O Atlético-MG reencontrará um local conhecido pela torcida no próximo sábado (22). A final da CONMEBOL Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina, será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, mesmo palco onde o clube disputou a partida de ida da final da Libertadores de 2013, que traz ótimas lembranças para a equipe mineira.

Aquela decisão foi contra o Olimpia, em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo aconteceu em solo paraguaio, e o Galo perdeu por 2 a 0. O time da casa fez gols com Alejandro Silva e Wilson Pittoni. O Galo, além da desvantagem no placar, ainda perdeu Marcos Rocha, suspenso por cartão amarelo, e Richarlyson, expulso, para o duelo de volta.

O primeiro tento dos paraguaios saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. O outro, mais cruel, foi já nos acréscimos, nos últimos segundos de jogo. Poderia ser uma lembrança ruim, mas o tropeço aumentou o laço entre aquele time mineiro e o torcedor: o reforço do lema ‘eu acredito’.

O Galo precisava sempre buscar resultados na volta após iniciar as quartas e a semifinal da Libertadores perdendo contra Tijuana e Newell’s, respectivamente. E na final não foi diferente.

Derrotado por 2 a 0 na ida, o Atlético, mesmo com o resultado adverso, voltou para Belo Horizonte embalado pelo lema ‘eu acredito’, que os torcedores estampavam em faixas e gritavam nas arquibancadas,.

Diante de um Mineirão completamente lotado, o Galo apagou na partida de volta o resultado adverso e garantiu o primeiro título de Libertadores para o Atlético-MG.

Em campo, o Galo devolveu o 2 a 0, com gols de Jô e Leonardo Silva, e levou a melhor nos pênaltis, transformando aquele time em imortal na história atleticana.

O troféu também deu vaga para a Recopa, em que a equipe superou justamente o Lanús, atual adversário na Sul-Americana, garantindo mais uma taça continental.

Onde assistir ao duelo entre Lanús e Atlético-MG pela Sul-Americana

A final entre Lanús e Atlético-MG será disputada às 17h (de Brasília) do próximo sábado (22), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, com transmissão ao vivo do Disney+.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Compartilhe:

Veja também: