A Espanha conta com o talento de uma jogadora em especial para levantar mais uma vez a taça da Nations League feminina: Aitana Bonmatí.
Eleita três vezes a melhor atleta do mundo, a craque do Barcelona estará em campo nesta sexta-feira (28), às 16h30 (de Brasília), contra a Alemanha, no duelo de ida da grande final da competição.
Criada na Catalunha, Aitana chegou ao clube catalão com apenas 13 anos e nunca mais saiu.
Aos 16, a jovem meio-campista subiu para a categoria principal e desde então acumulou taças: são seis Copas da Rainha, seis campeonatos nacionais, cinco Supercopas da Espanha e três Champions League.
Vestindo a camisa da seleção espanhola, Bonmatí foi campeã do mundo em 2023, além de ter faturado a última edição da Nations.
Tais conquistas lhe renderam prêmios individuais que a tornaram uma das principais referências do futebol feminino mundial a ponto de ser elogiada por um dos maiores treinadores da história por ter características parecidas outro ídolo blaugrana: Andrés Iniesta.
“Aitana Bonmatí é uma jogadora de futebol que me apaixona completamente pela forma como joga. Diria que ela é como o Iniesta feminino jogando no Barcelona”, disse Pep Guardiola em 2023.
Outro astro do Barça também se rendeu ao talento de Aitana e escreveu o prefácio de sua autobiografia chamada ”Totes unides fem força!” (”Todas unidas fazemos força”, em tradução livre), publicada em 2022.
”Acho que o melhor legado que podemos deixar para as gerações futuras são os valores que formamos em La Masia. Ver que Aitana herdou esse DNA do futebol e os valores do Barça deixa-se muito orgulhoso”, escreveu Xavi Hernández, parceiro de Iniesta nos tempos áureos.
Agora, Aitana Bonmatí terá a chance de levantar outro importante título em sua carreira: a Nations League feminina, torneio criado em 2024 e vencido pela própria Espanha. Será que a meio-campista fará história mais uma vez?
Decisão na Nations feminina , NHL e mais!
A sexta-feira está do jeito que o fã de esporte gosta: repleta de eventos no Disney+!
A partir das 17h10 (de Brasília), França e Suécia fazem o duelo de ida na briga pelo terceiro lugar da Nations League feminina.
Já às 18h (de Brasília), sete jogos agitam a NHL, com destaque para Colorado Avalanche x Minnesota Wild.


