Fábio Guimarães – 10/12/2024 18h22
A esquerda quer afundar o Brasil. Qualquer cidadão que leia com atenção a carta do Partido dos Trabalhadores (PT), dirigida à sociedade, datada de 7 de dezembro, ficará abismado com a quantidade de mentiras apimentadas com uma visão de mundo limitada e desconexa. Resumindo: um show de horror.
Em recente coluna, aqui neste espaço, realçamos a capacidade do presidente da República de mentir utilizando números em Lula, o rei de mentir usando números. Agora, temos seu partido político mentindo para todo o Brasil em carta aberta.
Separo aqui seis trechos da carta do PT para exemplificar esse horror:
1. “Os acertos do governo Lula são mais do que palpáveis e surpreendem pela rapidez com que tantos avanços foram alcançados.”
Realidade: avaliação do governo Lula é negativa para 90% do mercado, mostra Quaest. Outra pesquisa do mesmo instituto apontou que 32% dos entrevistados avaliaram positivamente o governo enquanto 33% responderam que o classificavam como regular. Para 31%, a avaliação era negativa.
2. “O país enfrentava um quadro de empresas quebrando ou pedindo concordata e de profunda penúria social”.
Realidade: dados do Mapa de Empresas do Governo Federal, em 2023, apontam o fechamento de 2.153.840 empresas, um aumento de 25,7% em comparação ao ano anterior, último ano do governo Bolsonaro. Em 2024, já foram registrados o fechamento de 854.150 empresas evidenciando que o cenário adverso continua.
3. “O brasil tinha 33 milhões de pessoas passando fome. Ao mesmo tempo, em menos de dois anos, o governo Lula conseguiu libertar da fome mais de 24 milhões de brasileiras e brasileiros”.
Realidade: um relatório fraudulento, de uma ONG declaradamente de esquerda, apresenta erros estatísticos e foi elaborado com base em pesquisas realizadas durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com a ONU entre 2021 e 2023, 8,4 milhões de pessoas no Brasil enfrentaram a fome. Esses são os dados verdadeiros. A fome precisa ser combatida no Brasil, por todos os governos, porém entender o problema é o primeiro passo para superá-lo.
4. “O cenário só não é mais promissor devido à sabotagem deliberada do Banco Central de Roberto Campos Neto, que comanda a autarquia com viés político-partidário.”
Realidade: Roberto Campos Neto venceu de novo, em 2024, o prêmio LatinFinance de “Central Bank Governor of the Year”. É a primeira vez que alguém conquista o troféu por três anos seguidos. Melhor Banco Central da América, em que destaca seu enfrentamento “no processo de desinflação do país, que manteve o crescimento econômico acima das expectativas do mercado”.
5. “A sociedade civil precisa manter-se vigilante e enfrentar as artimanhas da Faria Lima que visam minar conquistas econômicas e sociais por meio da especulação.”
Realidade: o mesmo discurso errático e segregacionista que insere os empresários e investidores no buraco negro dos bandidos de estimação dos progressistas. Esses investidores estão preocupados com a solvência do Estado brasileiro, ameaçado com os bilhões de reais de rombo nas contas públicas, com os privilégios fiscais não combatidos e o superávit primário inexistente.
6. “O PT segue recuperando seu prestígio e a sua presença efetiva no território, que foi duramente afetada pela tentativa de destruição do partido promovido pela farsa da Lava Jato, com a prisão absurda de Lula, e pela sistemática campanha de desmoralização produzida pela mídia conservadora.”
Realidade: investigações da Polícia Federal apontaram que diretores da Petrobras direcionavam licitações para que algumas empresas garantissem os contratos milionários no maior esquema de corrupção do país, esquema bilionário de desvio de recursos públicos. Durante sete anos, em 79 fases da Operação Lava Jato foram realizadas 244 ações penais, 349 prisões preventivas e 211 prisões temporárias. Mais de R$ 20 bilhões reais foram recuperados durante o processo de investigação.
Com todos esses fatos o Partido dos Trabalhadores consegue mentir para os brasileiros em carta aberta. Cada brasileiro precisa combater a desinformação com dados, pois, a vida piorou, em especial dos mais pobres, a política econômica irracional e irresponsável ameaça o maior programa social da história do Brasil, qual seja, a estabilidade econômica do Plano Real. Uma vergonha!
Siga-me nas redes sociais.
Fábio Guimarães é economista, formado pela UFRRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Palestrante, consultor e debatedor, atua há mais de 20 anos como gestor nos poderes Executivo e Legislativo, com ênfase nas áreas de trabalho, renda e desenvolvimento econômico. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 PT culpa Lava Jato e direita pelos problemas da gestão Lula
2 Lula minimiza fracasso e culpa erro na comunicação do governo
3 Deputado: Ideologia de esquerda prejudica luta contra o crime
4 A Zelensky, Moro diz que posição de Lula não reflete a do Brasil
5 Na Ucrânia, Malta pede desculpas a Zelensky por falas de Lula
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.