fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘A morte bateu à porta, e não atendemos’

O músico revelou neste domingo, 1º, que recebeu o diagnóstico de linfoma há um ano

Roger O’Donnell, tecladista do The Cure, revelou neste domingo, 1º, que foi diagnosticado com um linfoma. “Setembro é o mês da conscientização dos cânceres no sangue, portanto, é uma boa oportunidade para dialogar sobre essas doenças”, escreveu em publicações feitas nas redes sociais.

“Em setembro do ano passado, fui diagnosticado com uma forma muito rara e agressiva de linfoma. Ignorei os sintomas por alguns meses, mas finalmente fiz uma tomografia e, depois da cirurgia, o resultado da biópsia foi devastador”, continuou. “Completei 11 meses de tratamento com alguns dos melhores especialistas do mundo e com segundas opiniões e conselhos das equipes que desenvolveram os remédios que me deram.”

“Tive o benefício da mais recente imunoterapia de ficção científica e alguns medicamentos usados pela primeira vez há 100 anos. A última fase do tratamento foi a radioterapia, que também foi um dos primeiros tratamentos desenvolvidos contra o câncer. Estou bem, e o prognóstico é incrível, o assassino louco do machado bateu à porta, e nós não atendemos”, disse.

O câncer PODE ser vencido, mas se for diagnosticado cedo o suficiente, você tem uma chance muito melhor. Então, tudo o que tenho a dizer é: VÁ FAZER UM TESTE […] Por fim, se conhece alguém que está doente ou sofrendo, fale com ela, cada palavra ajuda, acredite, eu sei. Também gostaria de agradecer aos meus médicos, astros do rock, todos eles, a todos os enfermeiros e técnicos, aos meus amigos, família e a minha parceira Mimi. Às vezes, é mais difícil estar do outro lado disso…

Em 2023, O’Donnell ficou de fora da turnê latino-americana do The Cure. Na época, o grupo informou que a decisão foi tomada devido a “problemas de saúde”. A banda declarou: “Temos certeza de que você se juntará a nós para desejá-lo uma recuperação rápida”.

O músico entrou no The Cure em 1987, mas saiu em 1990 e 2005. Ele voltou à formação em 2011.

Compartilhe:

Veja também: