Peça lançada originalmente em 1990 traz nova montagem com elenco de protagonistas negras; espetáculo segue para o Rio de Janeiro antes de viajar o País
33 anos separam a estreia do espetáculo A Partilha, consagrado pelas mãos do ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, da nova montagem que está em cartaz até o dia 8 de setembro.
Inaugurada em 1990, a peça se tornou um grande clássico dos palcos brasileiros e levou mais de um milhão de pessoas ao teatro. Foram várias temporadas e montagens que passaram por 27 países ao longo dos anos. A obra chegou inclusive a ganhar uma adaptação para cinema, pelas mãos de Daniel Filho.
Na nova versão, A Partilha ganhou um elenco de protagonistas negras. As personagens Maria Lucia, Regina, Selma e Laura, recebem o talento e brilhantismo de Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Leticia Soares e Flávia dos Prazeres. A história gira em torno de quatro irmãs que, após o falecimento da mãe, se reencontram e discutem a partilha dos bens.
+++LEIA MAIS: Miguel Falabella reflete sobre representatividade em O Som e a Sílaba, novidade do Disney+
Idealizado por Falabella, o retorno de A Partilha traz um toque de diversidade e crítica social, temperos característicos tanto do dramaturgo quanto do produtor Jô Santana.
Vale lembrar que a parceria não é novidade. Eles repetem a dobradinha de sucesso em Marrom, o Musical, trama que contou a história de Alcione no teatro.
O espetáculo fica em cartaz em São Paulo até o próximo domingo (8). Depois, desembarca no Rio de Janeiro e a partir daí segue em turnê por todo o Brasil.
A PARTILHA
Temporada em São Paulo: até 08/09
Sessões: sextas e sábados às 20h – domingos às 19h
Local: Teatro Sabesp Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP)
Ingressos: de R$ 30,00 à R$150,00, disponíveis no site www.uhuu.com.br
Classificação etária: 12 anos