Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A postura do Flamengo que incomoda Filipe Luís após vitória na Libertadores

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite de quarta-feira (13), no Maracanã, e pode até empatar no Beira-Rio na próxima semana que se classifica para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Mesmo assim, o técnico Filipe Luís não ficou totalmente satisfeito. O treinador citou uma postura da equipe que o incomoda e o preocupa: a queda de rendimento na segunda etapa quando está em vantagem.

“Primeiro tempo excelente, fizemos um grande primeiro tempo, plano de jogo funcionou perfeitamente, tivemos muito volume, criamos muitas chances para fazermos gols e, infelizmente – ou felizmente -, só fizemos um gol, fomos com uma vantagem e não voltou diferente (para o 2° tempo), voltou com a mesma formação. O Inter voltou diferente, mas acredito que hoje tenham sido erros técnicos, individuais, nos tiraram o domínio e o controle, fizeram o nosso time correr, tivemos dificuldades de sair nessas transições, o time ficou espaçado, tivemos dificuldades”, iniciou, em entrevista coletiva.

“Cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais, não tivemos essa paciência, nem conseguimos montar a nossa estrutura direito e no final das contas o time se partiu. Não conseguimos nos encontrar e nos organizar dentro do começo do segundo tempo, e isso se arrastou até o final. Caímos bastante o nosso nível, talvez pelo resultado a favor, essa queda no segundo tempo é sempre quando o time está com resultado favorável”, seguiu.

“O Inter não criou chances, e tivemos chances mais claras de gol. Fizemos 1 a 0, vamos com uma vantagem pequena para a volta, mas ainda não tem nada definido, está totalmente aberto. Temos que voltar para o segundo jogo para vencermos”, completou.

O gol do Flamengo foi marcado por Bruno Henrique aos 28 minutos da etapa inicial. A vitória pelo placar mínimo, para Filipe Luís, não foi suficiente, mas foi “justa”.

“Para mim, não (foi suficiente). Claro que queríamos fazer um resultado melhor, mas também não é ruim, vamos com uma vantagem. Conseguimos ganhar e vencer uma grande equipe como a do Inter, que tem uma forma de jogar de controle de jogo, de volume, de posse e, no final das contas, a gente teve mais, mas não se traduziu em gols”, disse.

“Portanto, foi um resultado justo e vamos com essa vantagem (para a volta), mas na cabeça vamos para vencer o jogo. Foi a mesma que aconteceu quando chegamos com vantagem nas competições, diga-se na Copa do Brasil do ano passado, na final, e fomos para vencer. Esse tem que ser o nosso pensamento”, concluiu.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: