fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A relação de Margarita Sansone com o Centro Histórico de Curitiba; velório da primeira-dama será no Memorial de Curitiba – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

O velório da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, está marcado para o Memorial de Curitiba, espaço inaugurado em 1996 – na primeira gestão de Rafael Greca em frente à prefeitura -, no Centro Histórico da Cidade.

Margarita manteve uma relação com o Centro Histórico que atravessou décadas.

Margarita e Rafael Greca encamparam a causa do restauro da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a partir de 1978, fundando a “Associação de Amigos da Igreja da Ordem Terceira dos Franciscanos” que, por mais de 30 anos, foi a unidade de ação social mais expressiva do Paraná. A igreja está localizada no Largo da Ordem.

SAIBA MAIS:



Em 1980, com apoio da Fundação Roberto Marinho, Margarita fundou e organizou o Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, o primeiro do Paraná, ao lado da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas.

Margarita ainda liderou várias campanhas de caridade durante as Festas da Ordem, evento criado por ela e Rafael Greca e realizado entre 1979 e 2009, tendo contemplado a cada ano com os recursos arrecadados uma entidade diferente, como Pequeno Cotolengo, Santa Casa de Misericórdia, Asilo São Vicente e albergue da Federação Espírita do Paraná, em um movimento ecumênico e de solidariedade sem precedentes na história de Curitiba.

O velório está marcado para às 10 horas e será aberto ao público. Uma missa acontece no Memorial de Curitiba às 15h.

* Com informações da prefeitura de Curitiba

 

Compartilhe:

Veja também: