Em entrevista coletiva após a convocação da seleção brasileira, nesta segunda-feira (3), visando os amistosos contra Senegal e Tunísia, o técnico Carlo Ancelotti comentou o momento delicado do atacante Vinicius Jr. no Real Madrid.
O jogador, que teve relação muito próxima com Carletto na equipe merengue, recentemente repercutiu negativamente de forma mundial ao contestar a decisão de Xabi Alonso de substituí-lo durante o 2º tempo do El Clásico contra o Barcelona, por LALIGA.
Nos dias seguintes, o brasileiro ainda chamou a atenção por emitir um pedido de desculpas que não citou Xabi Alonso, ao mesmo tempo que “bombou” nas redes sociais ao confirmar de forma pública seu namoro com a influenciadora Virgínia.
Questionado sobre o momento turbulento de Vini em campo e a exposição de sua vida pessoal fora das quatro linhas, Ancelotti foi claro e disse que trata o jogador como um comandado, sem ter relação “paternal”.
“Nós temos uma relação muito boa com o Vinicius, como temos com todos os jogadores. Quando algo acontece, obviamente nos informamos e pedimos… [Esquece o termo que quer usar] Conselho, o que aconteceu”, iniciou.
“Falamos com o Vinicius sobre o tema [reação ao ser substituído]. Ele me disse o que pensava, e eu falei que ele tinha errado. Ele entendeu o erro, me parece que pediu desculpa, e o tema, creio eu, está resolvido”, seguiu.
“Vinicius é um jogador muito, muito importante para nós. É um jogador que nos pode ajudar muito. Temos muito carinho com ele, e creio que não tem problema, nem aqui, nem com o seu clube ou seu treinador…”, salientou.
“[Diretor Rodrigo Caetano sussurra algo no ouvido do Ancelotti] A vida pessoal dele… Não sou seu pai ou irmão, só quero ser para ele um treinador, nada mais. Sua vida pessoal é a sua vida”, complementou.
Veja a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
A apresentação dos atletas na Europa começará na próxima segunda-feira (10), com treinamentos sendo realizados na capital inglesa.
O Brasil entra em campo no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, pelo primeiro amistoso da Data Fifa.
Na sequência, o time canarinho atua em 18 de novembro, às 16h30 (de Brasília), no estádio Pierre-Mauroy, que fica na região metropolitana de Lille.
Depois disso, a próxima Data Fifa será apenas em março do ano que vem, quando a seleção planeja encarar times europeus de primeira linha em amistosos nos Estados Unidos.
								

