O meio-campista Andreas Pereira, revelado pelo Manchester United e com passagens pela seleção brasileira, já elogiou publicamente a estrutura do Palmeiras, clube que o contratou há pouco mais de dois meses, e chegou a dizer, inclusive, que é a melhor em que trabalhou, superando até mesmo o poderoso clube inglês. As falas do jogador, segundo pôde saber a reportagem, não são apenas para agradar a torcida, já que o mesmo pensamento é externado para amigos.
Quem contou foi o ex-lateral-esquerdo Gabriel Silva, que jogou com Andreas no Granada, da Espanha, na temporada de 2016/17. Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-jogador, que surgiu para o futebol justamente no Palmeiras, revelou o que ouviu do meia sobre o clube alviverde.
“Ele falou que é ‘piada’ a estrutura do Palmeiras. Eu não conheci ainda, mas todos meus amigos me falam que mudou completamente. Sem dúvida, vemos pela televisão o quanto mudou. Ele está muito feliz. Quando tem estrutura assim para trabalhar, as coisas ficam mais simples”, disse.
“Não nos falamos antes de ele assinar. Mas falamos depois que ele chegou ao Palmeiras. Falei que a estrutura era boa na minha época, mas que não deve se comparar com hoje. Ele ia ver que é estrutura de time de Europa. Ele está muito feliz. Para um jogador de futebol, quando está feliz, as coisas começam a acontecer. Creio que terá uma passagem vitoriosa no Palmeiras”, completou.
Andreas e Gabriel viraram “irmãos” durante a passagem pelo Granada. O ex-lateral, cinco anos mais velho, pôde ver o “menino com potencial gigantesco”, em suas próprias palavras, de perto. E, mesmo sabendo do talento que o meia já mostrava, à época com pouco mais de 20 anos, se encantou com a personalidade.
“Ele já era diferente no Granada. Chegou com moral lá em cima, vindo do United, com qualidade técnica e capacidade de entender rápido as táticas”, contou.
“Me lembro de um jogo contra o Espanyol, fora de casa, que no quarto, durante a concentração, ele me disse: ‘Se hoje sair falta, vou fazer um gol. Se sair falta perto, vou bater por baixo da barreira’. Saiu a falta, ele olhou para mim e já falei para ele ir. Ele bateu por baixo e fez o gol”, relembrou, citando um gol à la Ronaldinho Gaúcho, que consagrou esse tipo de cobrança de falta.
“O Andreas sempre teve personalidade, desde quando chegou no Granada. Sempre foi um menino de fazer o que o treinador falou que não é para fazer, mas faz e dá certo. É uma virtude dele. Vemos o que ele tem feito no Palmeiras. Não é fácil chegar em clube grande e fazer o que está fazendo. Tenho certeza que se continuar focado vai trazer muitas alegrias para o torcedor palmeirense”, finalizou.
A próxima oportunidade de Andreas Pereira mostrar seu talento e personalidade é na quinta-feira (23), no jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, em que o Palmeiras vai encarar a LDU, em Quito, no Equador. A partida, que começará às 21h30 (de Brasília), terá transmissão ao vivo do Disney+.