Abel Braga assumiu o cargo como treinador do Internacional para substituir Ramón Díaz. Neste domingo (30), durante a coletiva de apresentação, o técnico deu uma declaração homofóbica ao citar camisa rosa do Colorado e relatar brincadeira com D’Alessandro, ex-jogador e atual diretor esportivo do clube. (VEJA O VÍDEO ACIMA)
“Eu não quero a p*rra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viad*.
“Eu fiz uma brincadeira, no fundo ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei ‘pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado'”, comentou Abel Braga.
Leia também


Após a repercussão negativa, Abel Braga fez uma publicação em seu perfil no Instagram se desculpando pela declaração.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho! Vamo, vamo, Inter”, publico Abel.
O técnico de 73 anos abandonou a aposentadoria na função e assinou contrato com o Internacional apenas para as duas últimas partidas do Brasileirão Betano. Abel não vai ter remuneração e vai tentar evitar o rebaixamento do clube gaúcho na competição.


