Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Inter

Abel chegou ao Inter para salvar a equipe do rebaixamento –

De volta ao Internacional, o técnico Abel Braga protagonizou uma grande polêmica na coletiva de apresentação. Ele fez uma declaração de cunho homofóbico ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho.

Contratado como substituto de Ramón Díaz, o ídolo do Colorado enaltecia a presença de Andrés D’Alessandro como diretor, quando afirmou que a camisa rosa do Inter remetia a pessoas homossexuais.

“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, disse Abel Braga.

Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 anos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.

“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu o técnico.

MOMENTO DELICADO  – Abel Braga terá uma missão complicada em seu retorno ao Beira-Rio. O Inter está na 17ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Além do Clube do Povo, Ceará (43 pontos), Vitória (42), Santos (41) e Fortaleza (40) lutam contra a queda — três irão escapar.

Nas duas rodadas finais, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de casa, e o RB Bragantino, no domingo (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Informações: CNN.


Compartilhe:

Veja também: