Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Internacional

Abel Braga, de volta para a sua oitava passagem no Internacional, foi apresentado pelo clube gaúcho neste domingo (30) e chegou polemizando. O experiente treinador fez comentário homofóbico criticando uma camisa rosa do Colorado, e depois veio a público se desculpar.

“Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado”, afirmou Abel na apresentação, relatando conversa no clube, em tom de piada.

Depois, por meio de rede social, o novo velho comandante colorado voltou atrás e publicou: “Colorados e Coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”

17º colocado no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho precisa reagir nas duas rodadas finais para evitar o segundo rebaixamento de sua história. Para isso, acionou o multicampeão treinador que estava aposentado e é ídolo colorado. Abel ficará somente até o final do ano no cargo, e não pretende ampliar esse vínculo, ao menos no banco de reservas.

“É possível (ficar em 2026 em outro cargo). Aqui tem um cara que a gente gostaria de trabalhar junto. Quem sabe… Vou ser muito sincero, a minha preocupação são esses poucos dias, mas eu penso que daria jogo, sabia? Se eu tivesse que ficar fora de campo aí com o D’Alessandro… Mas é isso aí. O que vai acontecer na frente no futebol é impossível. No futebol é assim”, respondeu Abelão.

Nas duas rodadas decisivas, o Colorado encara o São Paulo, na Vila Belmiro, e o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, na rodada decisiva. O Inter tem 41 pontos, assim como o Santos, primeiro fora do Z-4, mas com saldo de gols pior.

Contrato sem salário para Abel

play

1:18

Presidente do Internacional revela que Abel Braga exigiu um contrato sem remuneração: ‘Pediu pra vir’

O Internacional terminou a rodada 36 do Brasileirão na zona de rebaixamento

Antes de o treinador começar a falar em coletiva, Alessandro Barcelos, presidente do Inter, revelou os bastidores da contratação e disse que Abel não terá remuneração no clube – e por um pedido feito por ele próprio.

“Esse primeiro contato virou um contato definitivo e, em pouco tempo, respondeu ao clube positivamente que aceitava esse desafio tão importante para nós em um momento tão difícil que a gente está passando. É importante destacar que por decisão do Abel ele pediu para vir num momento desses tão difícil com contrato sem remuneração. Essa foi uma decisão e um pedido do Abel”, disse o mandatário.

Compartilhe:

Veja também: