No último domingo (20), o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o andamento da sua renovação com o Verdão e condicionou a sua permanência à conquista de títulos.
Tenho um contrato de dois anos para assinar desde janeiro. Mas, já disse várias vezes, eu quero estar aqui se for para ganhar títulos e se ver essa vontade nos meus jogadores. E para assinar é muito fácil: uma cláusula “se não ganhar títulos, posso ir embora.Desde janeiro que tenho o contrato ao meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027”, afirmou.

“Portanto, é esforço. Não é me reinventar, olhar para os jogadores que tenho e trabalhar. O segredo é fácil. Trabalhar. É não estar satisfeito nunca. É ter que estar sempre a provar a mim mesmo que não sou bom o suficiente. E quando não penso assim vocês me ajudam. Tem que ir embora, não presta, acabou o ciclo, está ultrapassado, faz sempre a mesma coisa. Eu só estou aqui e continuo porque ganhamos títulos, porque formamos equipes, valorizamos jogadores da base”, completou Abel.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira não passou nenhuma temporada sem ganhar ao menos um título. Em 2024, conquistou o Paulistão e vive a expectativa de erguer uma taça nesse ano.
O pedido de Abel para a presidente Leila Pereira é que, caso o Palmeiras não conquiste um título em 2025, o contrato possa ser rescindido sem multas entre as partes. Segundo o treinador, é essa condição que está travando a renovação.
Abel Ferreira possui contrato até o final de 2025 e a vontade de renovar com o português já foi exposta em outras oportunidades pela diretoria do Alviverde.