Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel fica mesmo? E o futuro de Anderson Barros? Veja como Palmeiras pensa 2026 após vice da Libertadores

De volta aos trabalhos nesta segunda-feira (1° de dezembro) após amargar o vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras não deve fazer grandes mudanças em sua estrutura de futebol para o próximo ano.

Conforme antecipado pela ESPN nas últimas semanas e confirmado pelo próprio Abel Ferreira, o técnico seguirá no comando da equipe para 2026 e tem sido peça-chave no planejamento. Além dele, outro nome que não deve deixar o Palmeiras é Anderson Barros.

A ESPN apurou que o diretor de futebol segue com o apoio da presidente Leila Pereira e seguirá no cargo para a próxima temporada. Até este momento, a ideia da mandatária é contar com a dupla até o final de seu mandato, que termina em dezembro de 2027.

A reportagem pôde saber que o Palmeiras entende que o clube segue no “caminho certo” e não pensa em mudanças profundas para o futuro próximo.

Este tem tudo para ser o primeiro ano desde 2019 que o Palmeiras terminará uma temporada sem títulos. Apesar de ainda ter chances de ser campeão brasileiro, o Alviverde precisa vencer seus dois últimos compromissos e torcer para o líder Flamengo tropeçar contra Ceará e Mirassol.

Curiosamente, naquele ano, após terminar a temporada sem títulos, o Verdão passou por uma profunda transformação em sua filosofia de futebol e também na administração do time dentro do clube.

Dirigido à época pelo presidente Mauricio Galiotte, o Palmeiras demitiu o então diretor de futebol Alexandre Mattos, que seria substituído por Anderson Barros, e o técnico Mano Menezes, sacado para a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que teria a missão de dirigir um time formado em sua maioria por talentos das categorias de base no ano seguinte.

As mudanças deram certo, o Palmeiras foi campeão paulista em 2020, mas, após maus resultados, Luxemburgo foi demitido e deu lugar a Abel Ferreira. Nos últimos cinco anos, o português acumula dez conquistas. Porém, a última delas foi o Campeonato Paulista de 2024.

Desde então, o time acumula insucessos e, em 2025, pode amargar um total de três vice-campeonatos após perder o Estadual para o Corinthians, a Libertadores para o Flamengo e estar na iminência de ver o rival carioca levar o Brasileirão.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: