Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel ironiza ‘fim de ciclo’ no Palmeiras e ataca: ‘Se Leila e Barros dessem ouvidos, metade da equipe tinha ido embora’

Abel Ferreira desabafou após a goleada do Palmeiras sobre o Juventude, por 4 a 1, neste sábado (11), no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O terceiro resultado positivo fez o Verdão disparar na liderança do Brasileirão, chegando aos 53 pontos e abrindo três de vantagem sobre o vice-líder Flamengo. Faltam 12 rodadas para o fim do campeonato.

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira lembrou das críticas recebidas há pouco mais de dois meses, depois da eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, e mandou um recado um recado para quem disse que seu ciclo no Palmeiras estava acabando.

O treinador também rasgou elogios a forma que a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros conduziram o trabalho nos momentos de oscilações.

“Mas o ciclo não estava acabando? Não posso dizer tanto… (risos) Ah, meu Deus… Eu não vou alterar nada do que temos feito. Jogamos um jogo de cada vez. É descansar agora e preparar os jogadores. Daqui a três dias estamos a jogar contra o Bragantino. Dificilmente teremos os jogadores vindo das seleções. Em função da ida ao Mundial, daquilo que é o calendário brasileiro, da valorização dos jogadores que foram convocados… Portanto, é continuar com o nosso trabalho. Sim, é verdade (temos mini-metas), mas não posso dizer mais do que isso. Eu dedico muito mais tempo ao Palmeiras do que para a minha família. Agora, não posso dizer tudo o que eu faço. O que está dizendo é verdade. Mas é como as receitas dos bolos aqui do Brasil, maravilhosos… Pode me dar a receita? Dizem que tem ovo, farinha, mas nunca a quantidade que leva. Há coisas que são muito nossas e vamos continuar. Mas é verdade, isso (estabelecer mini-metas) cria desafios, cria ambição para a equipe”, destacou Abel Ferreira.

“Estamos na reconstrução, em boa fase, nunca perdemos o equilíbrio. A presidente é fora da caixa, está lá, sobretudo, nos momentos difíceis. Quando ela mais me ajuda e me liga é nos momentos difíceis. Tenho essa sorte. Tenho sorte porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. O caminho é esse. Expectativas máximas, independente do que digam. Agora, ainda mais. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal. Nem éramos tão ruins como diziam, nem somos isso tudo como estão dizendo agora. É continuar com pés no chão e seguindo o nosso caminho. Temos Red Bull Bragantino, Flamengo, temos a Libertadores e um jogo dois dias depois”, completou.

Além de ser líder do Brasileirão, o Palmeiras também está na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O adversário será a LDU.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: