A queda de desempenho do Palmeiras na reta final de temporada colocou Abel Ferreira novamente no centro das discussões sobre futuro. A pressão pelos resultados reacendeu especulações, especialmente após oscilações recentes no Brasileirão.
Como a situação no torneio nacional ficou complicada, com quatro pontos a menos do que o Flamengo, a responsabilidade na final da CONMEBOL Libertadores, contra o mesmo rival, parece ter aumentado consideravelmente.
Com a possibilidade de perder os dois títulos, muitos torcedores se perguntam se ele pode mudar de ideia e decidir deixar o clube. Mas, segundo apuração da ESPN, o cenário é bem menos dramático do que parece.
No início de novembro, a reportagem havia antecipado que o técnico está próximo de renovar seu contrato com o Palmeiras até 2027. E, mesmo com os tropeços recentes, essa perspectiva segue de pé.
Uma fonte próxima ao treinador foi categórica: “Hoje, nada muda em relação à renovação.”
O entendimento interno é de que todos os planos seguem os mesmos. Ainda assim, é difícil cravar qualquer coisa, já que Abel é emotivo, persistente e tem um lado “um pouco maluco” quando o assunto é futuro.
Outro indício da permanência é o fato do português ter participado diretamente da reformulação recente do elenco e ele entende que tem o time nas mãos e que os novos jogadores estão passando por um processo de entrosamento.


