Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ação solidária do CRAS Jardim Paraíso confecciona peças de inverno para pessoas em situação de rua | Correio dos Campos

(Imagem: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS Jardim Paraíso, confeccionaram voluntariamente toucas, meias e cachecóis para pessoas em situação de rua. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (21) aos usuários do Centro POP.

Com o objetivo de promover empatia, solidariedade e protagonismo social entre as participantes, o projeto Tecendo Esperança foi idealizado pela pedagoga e técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Júlia Emi Nakano, com apoio do educador social Guilherme Fernando da Silva Albach e da coordenadora do CRAS Jardim Paraíso, Naiara Cristina Alves.

Ao todo, foram doadas 39 toucas, 3 pares de meias e 8 cachecóis. Todas as peças foram produzidas a mão com lãs doadas pela Secretaria Municipal de Educação. Além de fortalecer os laços comunitários, a atividade também proporcionou reflexões sobre as vulnerabilidades sociais enfrentadas pela população em situação de rua.

“A ação das participantes do CRAS Jardim Paraíso é um gesto que aquece muito mais do que o corpo, aquece o coração. Ver a comunidade se mobilizando para ajudar quem mais precisa é a prova de que, juntos, podemos transformar realidades. É esse tipo de solidariedade que fortalece a nossa rede de assistência e dá sentido ao nosso trabalho”, destaca Tatyana Belo, presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

Compartilhe:

Veja também: