Rafael Satiê – 16/01/2025 12h19
O Brasil hoje passa por uma mudança religiosa muito grande; antes o país era, majoritariamente, católico; atualmente não é mais assim. Segundo a FGV e o Datafolha, 30% dos brasileiros são protestantes; os famosos “evangélicos”. Com isso, existe toda uma mudança de perspectiva do país para atender esse público.
Em uma matéria tendenciosa do jornalista Ancelmo Gois, do Globo, ele afirma que o prefeito Eduardo Paes favoreceu cantores do gospel em detrimento de artistas das religiões de matriz africana.
Esclareço que este texto não é uma defesa do prefeito do Rio de Janeiro, afinal, Eduardo falou que o presidente Lula não possui nenhum tipo de “política anticristão”. No entanto, o mesmo presidente endossa o grupo terrorista Hamas que persegue e mata judeus e cristãos em Gaza.
Mas o ponto é que, a descredibilização do público evangélico se tornou algo corriqueiro no Brasil; afinal, a intolerância só existe contra tudo que não envolve Jesus Cristo. A esquerda não entende que, naturalmente com o aumento de evangélicos no Rio de Janeiro (e em todo o Brasil) mais serviços serão ofertados a eles, incluindo cantores em Réveillon. A mesma coisa se aplicaria para cantores que representam as religiões de matriz africana, se eles fossem a maioria da população do estado do Rio de Janeiro.
A esquerda tenta a todo custo criar um clima de animosidade com os cristãos, especialmente contra os evangélicos por sua postura mais combativa e atuante na política e na guerra cultural. Matérias como a do colunista Ancelmo Gois servem apenas para causar cizânia dentro da sociedade; afinal, a quem interessa fomentar essas narrativas jogando um grupo contra o outro?
Rafael Satiê é vereador pelo Rio de Janeiro. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 Grupo que luta por cultura negra acusa Paes de favorecer o gospel
2 RJ: Réveillon em Copacabana terá palco gospel pela primeira vez
3 Após polêmica de Claudia Leitte, ministra da Cultura pede “respeito” a religiões de matriz africana
4 Claudia Leitte inclui música nova nos shows: “Não perco a fé”
5 ‘Se era Fake News, por que o Lula revogou?’, questiona Rafael Satiê
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.