Lyon, Real Madrid e Endrick têm um acerto verbal há quase duas semanas, sendo que, segundo apurou a ESPN, o jogador até já conversou com o técnico português Paulo Fonseca.
Conforme a nossa reportagem antecipou com exclusividade, todos os detalhes da negociação foram fechados entre o fim de outubro e o começo de novembro: tempo do empréstimo, divisão do salário e cláusulas contratuais.
Em janeiro, o atacante brasileiro vai assinar com o time francês até junho de 2026, ou seja, por apenas seis meses. Durante esse período, o Lyon vai arcar com 50% dos salários de Endrick e não vai pagar nada pelo empréstimo.
Não há qualquer opção de compra pré-estipulada ao término do acordo. O fato de a cedência não ter um valor fixado, inclusive, afastou outros fortes interessados no mercado, sobretudo do futebol inglês. Foi uma imposição do Real, que pode pedir o retorno do atacante a qualquer momento.
Assim que o negócio ficou encaminhado, a comissão técnica do Lyon, vale lembrar, deslocou um profissional para acompanhar os vídeos do jovem goleador com a camisa merengue e também pelo Palmeiras.
Aos 19 anos, Endrick está fora dos planos a curto prazo do técnico espanhol Xabi Alonso e, por isso, recebeu no mês passado o sinal verde para sair por empréstimo. Tem contrato com o Real Madrid até junho de 2030.


