Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Acertar as contas com o lulismo, os parasitas do Estado’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou neste sábado, 16, a sua pré-candidatura à presidência da República em 2026. O anúncio ocorreu em evento do partido em São Paulo, onde foi recebido com aplausos ao som da música Que País é Este.

“Estamos vacinados contra a receita fracassada da esquerda. O caminho da prosperidade é apoiar a livre iniciativa e reduzir o Estado. Se foi possível fazer em Minas, é possível fazer no Brasil. Vamos acertar as contas com o lulismo, os parasitas do Estado e as facções criminosas”, disse.

Zema destaca trajetória como empresário 

No discurso, Zema exaltou sobretudo a sua trajetória como empresário. Lembrou principalmente que chegou à política “sem padrinho e sem privilégio”. Do mesmo modo, criticou o PT, acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de promover abusos, assim como destacou ações de sua gestão em áreas como segurança pública, contas públicas, educação, merenda escolar e infraestrutura.

Zema relembrou da mesma forma que ingressou na política depois da crise econômica do governo Dilma Rousseff (PT). Disse que, na época, precisou reduzir o quadro de funcionários de sua empresa. Com o lançamento, o mineiro é o segundo governador do campo da direita a se colocar como pré-candidato ao Planalto. Antes dele, Ronaldo Caiado (União-GO) anunciou sua pretensão em abril. O movimento ocorre em meio à inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e à indefinição sobre seu sucessor no grupo político.

YouTube videoYouTube video

“O Brasil que queremos é o Brasil que trabalha, inventa e arrisca. É com esse Brasil bravo que nós vamos chegar a Brasília para varrer o PT do mapa, acabar com os abusos e libertar o país”, afirmou Zema.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste


Compartilhe:

Veja também: