DUBAI (Reuters) – Um ônibus que transportava peregrinos paquistaneses capotou na região central do Irã, matando 28 passageiros e ferindo outras 23 pessoas, informou a mídia estatal nesta quarta-feira.
O acidente ocorreu no final da terça-feira na província de Yazd, na região central do Irã, e foi causado por um defeito técnico no sistema de freios do ônibus, de acordo com investigações preliminares feitas pela polícia de trânsito iraniana.
‘Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam suas vidas nesse acidente. Sete dos feridos estão em estado grave e seis feridos já deixaram o hospital’, disse o diretor geral de gerenciamento de crises da província de Yazd à TV estatal.
Os serviços consulares do Paquistão no Irã foram convidados a ir à província de Yazd para acompanhar o acidente, acrescentou o funcionário.
‘Expressamos nossas sinceras condolências ao governo vizinho e irmão do Paquistão e às famílias enlutadas. As autoridades relevantes no Irã estão ativamente buscando serviços de assistência e tratamento’, postou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Nasser Kanaani, no X.
Milhões de muçulmanos xiitas estão atualmente participando da peregrinação Arbaeen na província de Karbala, no Iraque.
(Reportagem da Redação de Dubai)