Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ACIPG sedia debate sobre Reforma Tributária com especialistas e empresários

Ação reuniu empresários, advogados, contadores e representantes de empresas –

A sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi palco de um importante debate sobre a Reforma Tributária no último dia 24 de outubro. O evento, realizado em parceria pelo Grupo de Estudos Empresariais do Paraná (GEEP) e pelo Comitê Tributário da ACIPG, reuniu empresários, advogados, contadores e representantes de empresas e escritórios da região para discutir os impactos e implementação das novas regras tributárias.

A mesa de debates contou com a participação dos especialistas Daniel Prochalski, Darcy Zanghelini Junior, José Julberto Meira Junior e Ricieri Calixto, que abordaram os principais aspectos da reforma e suas implicações para o setor produtivo. Paulo André Lemes, presidente do GEEP, alertou sobre a urgência do tema: “A reforma tributária veio para ficar e é fundamental que as empresas não deixem para se preparar na última hora. Sugerimos que os empresários busquem informações, façam parcerias com seus contadores e promovam networking entre as empresas”.

Daniel Prochalski, presidente do Comitê Tributário da ACIPG, destacou a relevância do encontro: “Eventos como este reforçam a importância de estarmos atualizados e preparados para as transformações que impactam diretamente o ambiente empresarial e econômico do país”.

Reforma Tributária foi debatida com especialistas e empresários

Reforma Tributária foi debatida com especialistas e empresários |  Foto: Divulgação.

  

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, enfatizou o papel da entidade na promoção de discussões técnicas essenciais para o desenvolvimento regional. “A ACIPG mantém seu compromisso de trazer debates de alto nível técnico que preparem nossos empresários para os desafios do novo cenário econômico. O Comitê Tributário tem sido fundamental para orientar e capacitar nossos associados frente a esta significativa mudança no sistema tributário nacional”, afirmou.

O evento reforçou o posicionamento da ACIPG como articuladora de conhecimentos técnicos essenciais para a competitividade empresarial, além de destacar a importância da preparação antecipada das empresas para a implementação escalonada da reforma, que começa a vigorar em 2026.

Das Assessorias.


Compartilhe:

Veja também: