Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Acumulados de chuva podem ultrapassar 100 mm e causar alagamentos; saiba onde

A previsão do tempo para as áreas produtoras de soja no país indica que a umidade do solo já está boa em regiões do sul de Minas, São Paulo e boa parte do Mato Grosso do Sul. Por outro lado, o Matopiba, Goiás e o norte de Minas ainda necessitam de volumes adicionais de chuva para acompanhar o desenvolvimento da safra 2025/26.

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱

Previsão para os próximos cinco dias

Nos próximos cinco dias, as chuvas continuam se espalhando por diferentes áreas do Brasil, com acumulados de 20 a 50 mm. Essas precipitações serão benéficas para o avanço do plantio.

A atenção maior fica para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde os acumulados podem superar 100 mm em 24 a 48 horas, com risco de alagamentos e atrasos nos trabalhos em campo.

O tempo na Bahia

Em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, os próximos dias somam cerca de 50 mm de chuva entre 5 e 9 de novembro. Uma janela de tempo firme está prevista entre os dias 10 e 14, seguida por retorno das chuvas, que podem totalizar 150 mm no período.

9 a 13 de novembro

Na semana seguinte, de 9 a 13 de novembro, o Mato Grosso, Goiás e norte de Minas receberão volumes importantes de chuva, revertendo parcialmente o déficit hídrico e permitindo avanços no plantio.

Além disso, as regiões do Matopiba, centro-norte de Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul seguirão com boas condições para as atividades no campo.

Regiões como Diamantina (MG) e áreas do centro-norte do país terão uma sequência de cerca de 10 dias de tempo mais firme e quente, com retorno das chuvas previsto principalmente a partir do dia 12 de novembro.

Compartilhe:

Veja também: