Em uma partida muito equilibrada, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Ademir, que entrou muito bem no segundo tempo, deu a vitória ao Esquadrão com um golaço, depois de aplicar um drible sensacional no lateral Jefté.
Com o resultado, o time de Rogério Ceni encerra sua série de quatro partidas sem vencer e vai aos 40 pontos, ficando em 6º lugar no torneio.
Já a equipe de Abel Ferreira desperdiça uma ótima chance de assumir a liderança provisória e colocar grande pressão em cima do Flamengo.
Se tivesse vencido em Salvador, o Alviverde teria ido a 52 pontos, ultrapassando os 51 do Fla, que ainda joga neste domingo contra o Corinthians, às 20h30 (de Brasília).
Agora, porém, os palestrinos seguem com 49 pontos e permanecem na 3ª colocação, logo atrás do Cruzeiro, que tem 50 pontos (mais dois jogos a mais).
Em campo, a partida teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com os times alternando momentos de domínio.
No entanto, o péssimo gramado da Arena Fonte Nova também forçou muitos erros de passes, já que a bola parecia “viva” nos toques de bola.
Quem mais sentiu a situação da grama foi o Verdão, que teve dois atletas lesionados antes dos 30 minutos: Lucas Evangelista e Piquerez deixaram o jogo com dores.
No fim das contas, os dois times trabalharam de forma “igual”: 5 finalizações para cada lado e 2 defesas difíceis feitas por cada goleiro.
Na volta dos vestiários, Weverton teve que trabalhar logo no primeiro ataque do Esquadrão, fazendo uma defesaça em chute forte de Everton Ribeiro.
Depois disso, porém, as emoções ficaram mais raras, com a partida sendo parada por muitas faltas e reclamações dos dois lados com o árbitro Anderson Daronco.
Na metade da etapa complementar, Rogério Ceni e Abel Ferreira mexeram bastante nos times, principalmente no ataque, apostando em homens de velocidade.
E um deles resolveu o jogo para o Bahia: o ponta Ademir “Fumacinha”, que entrou para chacoalhar a partida.
Aos 32 minutos, o goleiro Ronaldo fez ótima reposição de bola par ao atacante, que entortou Jefté com um lindo drible e bateu firme para anotar um GOLAÇO!
Explosão na Fonte Nova com um gol que certamente entrará na lista dos mais bonitos do Brasileirão!
O Alviverde ainda teve uma boa chance de empatar com Allan, que cabeceou tirando tinta da trave, mas os baianos seguraram a vitória até o final.
Classificação do Brasileirão
-
Bahia: 6º lugar, com 40 pontos
-
Palmeiras: 3º lugar, com 49 pontos