Um adolescente, de 16 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro disparado pelo amigo, de 14 anos, enquanto “brincavam” com a arma dentro de casa. Além dos dois, o filho do suposto dono da pistola também estava presente. O caso aconteceu na noite do último domingo (23), em Londrina, no Norte do Paraná.
Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), uma versão teria sido apresentada às equipes para encobrir o crime.
“Inicialmente a versão apresentada por um dos adolescentes que estavam no interior dessa residência, que seria na verdade o morador da casa, era de que se tratava de um homicídio, que a residência teria sido invadida por um indivíduo desconhecido e teria efetuado o disparo contra o adolescente”, afirmou o capitão Igor Deliberador.
No entanto, ao checarem as informações e verificarem as câmeras de segurança da região, foi constatado que ninguém invadiu a casa.
Segundo a Polícia Científica do Paraná, o atirador e a vítima estavam frente a frente. “O tiro acertou o rosto e saiu pela região posterior da cabeça. De acordo com as informações do menino que se identificou como sendo o autor, ele teria tirado o carregador da arma, porém ficou uma bala na agulha e ao manusear a pistola aconteceu o disparo”, disse o perito José Denilson Santos.
Após o corpo da vítima ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o menino que teria atirado e o outro, filho do suposto dono da arma, foram encaminhados à delegacia junto com os pais.
Dentro da residência, a polícia encontrou a arma já enrolada em um pano no meio de cobertas dentro de um colchão baú, além de 61 munições e um carregador.
Com informações de RICtv Londrina.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI