A ação ocorreu após a equipe da GCM desconfiar de um Celta vermelho que estava parado em um posto de combustível sair rapidamente ao notar a viatura
Publicado: 03/09/2025, 11:10

Celulares, dinheiro e drogas foram apreendidos –
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas no bairro Chapada, em Ponta Grossa, na noite de terça-feira (2). A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) pela Avenida Souza Naves.
De acordo com a GCM, a equipe desconfiou de um Celta vermelho que estava parado em um posto de combustíveis e saiu rapidamente ao notar a viatura. O veículo trafegava com os faróis apagados e em velocidade acima do permitido. Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi constatado com os ocupantes do carro, exceto com o adolescente, momento em que os guardas encontraram 14 pedras de crack já embaladas para venda, totalizando 3 gramas, além de R$ 7 em dinheiro trocado. O menor contou que havia comprado aproximadamente 25 gramas de maconha e 20 pedras de crack, pagando em dinheiro e com um tênis.
Segundo ele, toda a maconha e parte do crack já haviam sido vendidos, gastado parte do dinheiro adquirido com as vendas aleatoriamente. Ele também informou que estava no veículo porque tinha pegado carona para chegar a um condomínio residencial localizado na região do bairro Chapada.
No veículo estavam dois homens, uma mulher e uma criança de colo. Nenhum deles tinha ligação com o entorpecente e foram liberados após a identificação.
O adolescente recebeu acompanhamento de um responsável e foi encaminhado, junto com a droga, o dinheiro e dois celulares, à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão.