A ação estava sendo acompanhada pela central de monitoramento da guarda e tinha como alvo o adolescente e um outro rapaz por venda de entorpecentes
Publicado: 06/08/2025, 12:19

Guardas em destaque na foto após operação –
Na tarde de ontem (5), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela Central de Operações da Guarda Civil, após uma investigação sobre um suposto comércio ilegal de drogas na região central e Ponta Grossa.
Durante a abordagem do Grupo de Ações Táticas (GAT Fox), um dos alvos era um adolescente de 14 anos, responsável pela venda dos entorpecentes, que ao perceber a aproximação da equipe, escondeu as drogas na boca e correu para dentro de uma lanchonete, em uma tentativa de fuga.
Mesmo após a ação do adolescente, a guarda conseguiu realizar a abordagem. Com o rapaz, foram encontrados $77,50 em cédulas e moedas, além de um celular que não foi informada a origem. Ao redor do adolescente, a GCM também encontrou no chão do estabelecimento 4 pedras de crack. Questionado se havia engolido a droga, o jovem negou.
Já um o outro alvo, que também aparecia nas imagens de monitoramento da guarda, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. De acordo com o homem, a droga havia sido comprada para consumo pessoal. Além do entorpecente, o suspeito carregava $63,70 em cédulas e moedas e um aparelho celular.
O homem recebeu voz de prisão no local e o adolescente encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (PCPR).