O advogado australiano Christopher Saines, de 43 anos, morreu depois de receber uma massagem na Ilha de Koh Samui, na Tailândia. O CEO do escritório de advocacia GLG Legal, com sede na Austrália, passava férias com a família no local. Autoridades tailandesas conduzem a apuração sobre as circunstâncias da morte.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Segundo informações da polícia tailandesa, Saines entrou descalço em uma casa de massagens na segunda-feira 7, e pediu atendimento. A massagista, identificada como Premyupa, relatou que o cliente quis permanecer deitado depois do procedimento.


“Depois que terminamos, ele disse que queria se deitar e descansar”, afirmou a massagista, de acordo com a emissora australiana 7News. “Deixei-o por um tempo e, quando voltei, ainda roncava. Depois percebi que não respirava mais.”
Desdobramentos depois da massagem na Tailândia
Premyupa relatou que, por volta das 4h de segunda-feira (horário local), ainda ouvia o ronco de Saines. Às 6h, funcionários da casa de massagem o encontraram inconsciente, com parte do corpo fora da cama.
O tenente-coronel Phumaret Inkong afirmou ao 7News que os serviços de emergência foram acionados às 7h, mas o advogado já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
“A massagista disse que ele estava roncando tão alto que tiveram que perguntar aos hóspedes próximos se queriam trocar de quarto”, afirmou Inkong, ao acrescentar que não havia sinais de crime, de luta corporal ou de ferimentos na funcionária. De acordo com o tenente-coronel, o atendimento ocorreu normalmente.
Durante a inspeção no local, os agentes localizaram um saco plástico com um pó branco no bolso da calça de Saines, suspeito de ser cocaína.
“Ainda não podemos confirmar”, informou Inkong. “A partir de testes de campo iniciais, presume-se que seja uma droga ilegal, mas não temos certeza se é realmente cocaína.”
Causa da morte será investigada
Os agentes encaminharam o corpo ao Hospital Surat Thani, onde os médicos realizarão autópsia para determinar a causa oficial da morte. Em comunicado ao 7News, o escritório GLG Legal informou que a família está profundamente abalada.
“É com tristeza inimaginável que confirmamos a morte repentina de um querido filho, irmão, marido, pai, amigo e colega, Christopher Saines, que morreu no começo desta semana”, declarou o escritório. “Isso ocorreu enquanto ele estava de férias com a família na Tailândia.”