Polícia Nacional do Paraguai recuperou a BMW roubada do advogado e investiga o caso como latrocínio
Publicado: 05/07/2025, 12:50

Nivaldo de Souza Cordeiro tinha 64 anos –
O advogado paranaense Nivaldo de Souza Cordeiro, de 64 anos, foi assassinado com um tiro no olho esquerdo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira (2), em um terreno baldio no bairro General Genes. Um suspeito de envolvimento no crime foi preso.
De acordo com informações do jornal Última Hora, do Paraguai, agentes de investigação da Polícia Nacional suspeitam que o advogado foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.
A principal linha de apuração é que o crime esteja ligado à negociação de um imóvel que Nivaldo realizava na região. O dinheiro da transação e o veículo da vítima, uma BMW X1 branca, teriam sido os principais alvos.
Na tarde de sexta-feira (4), um suspeito foi preso durante uma operação policial em uma residência, também em Pedro Juan Caballero. Durante a abordagem, os investigadores encontraram com ele uma chave da BMW.
“O próprio suspeito revelou onde o carro estava guardado, em outra casa, na Roberto Barboza com Juana de Lara, no Bairro Reyes Católicos” informou o comissário Hugo Grance, chefe de investigações no departamento de Amambay.
Confira a matéria completa na Banda B, parceira do Portal aRede.