Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AFA pede explicações ao Estudiantes após jogadores virarem de costas para Rosario Central em protesto por título polêmico

A Associação de Futebol Argentino (AFA) cobrou explicações do Estudiantes após protesto feito pelos jogadores por causa do título polêmico conquistado pelo Rosario Central.

Na última quinta-feira (20), a AFA anunciou o Rosario Central como campeão do Campeonato Argentino de 2025 por ter feito a melhor campanha geral. A decisão polêmica gerou controvérsia, uma vez que torneio teria dois campeões: do Apertura e do Clausura.

Em protesto à mudança, os jogadores do Estudiantes simplesmente deram as costas para Di María e companhia, assim que o elenco do Rosario entrou em campo neste domingo, no ritual que chamam de ”Pasillo” na Argentina.

O protesto chamou a atenção e a AFA abriu expediente disciplinar contra o Estudiantes. Os dirigentes e o capitão Santiago Núñez têm até 48 horas para explicarem o ocorrido.

Entenda a mudança

Inicialmente, o campeonato teria dois campeões: do Apertura e do Clausura. Só que o Comitê Executivo da Liga Profissional de Futebol decidiu dar um título para o time que somasse mais pontos na somatória das duas fases.

Com 66 pontos, o Rosario Central terminou com a melhor campanha na classificação geral e foi considerado o campeão da Liga, além de garantir vaga na CONMEBOL Libertadores de 2026.

Neste domingo, em duelo válido pelas oitavas de final do Clausura, o Estudiantes venceu o Rosario por 1 a 0 e avançou.

Compartilhe:

Veja também: