Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agricultora paulista aproveita a trend ‘morango do amor’ para diversificar a venda

Na esteira das redes sociais, uma nova febre tomou conta das vitrines virtuais: o morango do amor. Com isso, foi feita uma releitura da clássica maçã do amor — só que agora com morango, brigadeiro branco e calda vermelha vitrificada.

A produtora rural, Bárbara Acássia Costa Ferreira, que cultiva morangos e hortaliças em São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo (SP), conta que houve aumento na procura pela fruta. “As vendas aumentaram muito. Se eu tivesse três vezes mais morango, venderia tudo. Nem estou divulgando tanto, porque não tenho produto para entregar”, relata.

  • Participe do Porteira Aberta Empreender: envie perguntas, sugestões e conte a sua história de empreendedorismo pelo WhatsApp
‘Se eu tivesse três vezes mais morango, venderia tudo.’ afirma Bárbara Ferreira.
Foto: Arquivo pessoal

Redes sociais viram aliadas no campo

Aproveitando a febre do ‘morango do amor’, Ferreira mantém o engajamento nas redes sociais e com a clientela fiel para apresentar outros cultivos.

“Aproveito o morango para mostrar também o brócolis e a couve-flor. Entrego tudo junto para os mesmos clientes e isso ajuda a vender mais”.

Segundo ela, o Instagram e o WhatsApp são os principais canais de venda direta, e vídeos mostrando o plantio e os bastidores devem entrar no ar em breve. “Estou com umas ideias pra divulgar mais o processo, mostrar como tudo é feito aqui”, conta.

Para o Sebrae, a fruta é um ótimo exemplo de como as redes sociais conseguem transformar algo simples em um verdadeiro sucesso. “Um vídeo bonito, um nome criativo, uma imagem que dá vontade de comer — e pronto. Em poucos dias tá todo mundo querendo experimentar”, conta Janaína Camilo, especialista em mercados e transformação digital do Sebrae.

Porteira Aberta Empreender

Quer saber mais? Assista ao programa Porteira Aberta Empreender, uma parceria entre o Sebrae e o Canal Rural, que traz dicas, orientações e mostra histórias reais de micro e pequenos produtores de todo o país.

Arte com os horários do programa Porteira Aberta Empreender
Às quintas-feiras, às 17h45, no Canal Rural. Foto: Arte Divulgação | Canal Rural


Compartilhe:

Veja também: