DA REDAÇÃO – A edição 2025 do Agroleite, evento realizado em Castro, nos Campos Gerais, reconhecido como a maior vitrine da tecnologia do leite em toda a América Latina, foi apresentada para a imprensa regional na manhã desta terça-feira (15) no Castrolanda Expo Center, local onde acontece a tradicional feira que neste ano será realizada entre 5 e 8 de agosto.
Conduzido pela supervisora de Comunicação e Marketing da Castrolanda, Claudia Geisler, o encontro contou com a participação de Willem Bouwman, presidente da Castrolanda, Armando de Paula Carvalho Filho, vice-presidente, e de Gustavo Viganó, gerente do Agroleite e do Castrolanda Expo Center.
Além de revelar o mote da feira: “Agroleite 25 Anos – História que impulsiona o amanhã”, a coletiva de imprensa serviu ainda para o anúncio de um investimento de R$ 12 milhões na infraestrutura do complexo que deve receber em torno de 160 mil pessoas durante seus quatro dias.
Segundo Viganó, as 14 novas casas que estão em construção no Castrolanda Expo Center, somadas às mudanças implementadas para a otimização de espaços reservados aos parceiros, deve resultar na ampliação do número de expositores, passando dos 330, em 2024, para 360 no evento desse ano, chegando a aproximadamente R$ 500 milhões em negócios.
De acordo com os dirigentes da feira, os dados contabilizados pela organização do Agroleite são obtidos através de criterioso e transparente processo de levantamento de informações junto aos patrocinadores, empresas expositoras, cooperativas de crédito e bancos.
Estrutura fixa – Outra novidade anunciada para 2025 foi a remodelação do Pavilhão de Exposições, que passará a contar com estrutura fixa e própria que permitirá receber outros eventos durante o ano, oportunizando aos parceiros da feira e também da Cooperativa Castrolanda condições mais adequadas para a troca de conhecimento e ainda para a geração de negócios dentro da cadeia produtiva do leite.